Prefeitura de São Gonçalo lança edital para beneficiar grupos folclóricos, parafolclóricos e teatrais do município

Prefeitura de São Gonçalo lança edital para beneficiar grupos folclóricos, parafolclóricos e teatrais do município

Objetivo do edital é manter viva a tradição desses grupos, permitindo a manutenção e a formação de novos brincantes

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Fundação Cultural Dona Militana (FCDM), publicou ontem (19), o edital de Formação e Manutenção dos Grupos Folclóricos, Parafolclóricos e Teatrais do município. Ao todo, são R$ 120 mil reais que irão beneficiar 8 grupos do município, com R$ 15mill cada. O objetivo é manter viva a tradição desses grupos, permitindo a manutenção e a formação de novos brincantes.

As inscrições para o concurso iniciam nesta sexta-feira (20) e seguem até o dia 04 de outubro. O interessados deverão apresentar as propostas por meio do e-mail: editalformacaoemanutencao@gmail.com, ou presencialmente, na sede da Fundação, situada na Rua Prof. Belchior de Oliveira, S/N, Centro, CEP: 59.290-000, São Gonçalo do Amarante/RN. 

Abel Ferreira, presidente da FCDM, destaca que esse já é o quarto edital em benefício do setor cultural, apenas em 2021. “ Já tivemos o edital “Cultura em Movimento”, lançado no mês de maio, beneficiando 100 profissionais; o festival de literatura  Dona Militana; e  o projeto de publicação de quatro livros de pesquisas, voltados  para o registro da história  da cultura popular do Município. Tudo isso feito para manter a Cultura Popular, que é a  expressão cultural mais íntima do povo são-gonçalense”, lembrou. 

O resultado com os contemplados pelo edital será divulgado no dia 20 de outubro de 2021.

As informações sobre quem pode participar, como concorrer e a documentação exigida podem ser encontradas no endereço eletrônico: https://licitacao.saogoncalo.rn.gov.br/concurso-no-004-2021/.

COMENTÁRIOS