Prefeitura de São Gonçalo assina ordem de serviço para construção da rede de distribuição de água do Sistema Adutor Maxaranguape

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN assinou, na tarde desta segunda-feira (28), a ordem de serviço para implantação da rede de distribuição de água do Sistema Adutor Maxaranguape e a substituição de redes de água no município.

A obra vai diminuir os índices de perda e desperdício de água ocasionados por vazamento, e o aumento na arrecadação, já que o novo sistema vai melhorar o controle de distribuição. Além disso, os são-gonçalenses também receberão água de melhor qualidade vindo do novo sistema adutor.

Será construído um reservatório no Golandim, atendendo os bairros de Regomoleiro, Amarante, Novo Amarante, Golandim, Jardim Lola e Santo Antônio; e linha de transporte no Centro, Santa Terezinha e Guajiru. Ao todo são 116 quilômetros de redes e emissários, onde devem ser instalados/remanejados ramais de 11.506 residências, totalizando 43 mil habitantes beneficiados.

A obra faz parte do Programa de Ações Estruturantes de São Gonçalo do Amarante (PAES), um plano de investimentos em obras de água, esgotamento, mobilidade urbana e meio ambiente do município, em parceria com o Banco de Desenvolvimento Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata). A responsável pela obra é a empresa Certa Engenharia – Construções Civis e Industriais Ltda.