Prefeitura anuncia pagamento do reajuste do piso dos professores

Proposta foi aceita pelos professores, em assembleia realizada pelo sindicato da categoria.

Em reunião realizada com representantes dos professores da rede municipal de ensino, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN apresentou proposta para pagamento do reajuste do piso do magistério.

A gestão municipal propôs a seguinte forma de pagamento: conceder os 14,95% de reajuste de maneira integral no mês de maio e quitar o retroativo, referente aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril, em seis parcelas, a partir do mês de junho. A proposta foi aceita pelos professores, em assembleia realizada pelo sindicato da categoria.

Desde o anúncio do reajuste do piso, a Prefeitura realizou diversos estudos para viabilizar o pagamento e garantir o bom andamento das contas públicas, tendo criado, inclusive, uma comissão para manter o diálogo com os profissionais da educação. Vale ressaltar ainda que, no ano passado, o município foi um dos primeiros do estado a conceder o reajuste de 33,66% a categoria.