Prefeito Eraldo e Governadora Fátima inauguram estrada da produção em São Gonçalo; e assinam ordem de construção do 16º BPM

O prefeito de São Gonçalo do Amarante/RN, Eraldo Paiva, recebeu, na manhã desta quarta-feira (29), a governadora professora Fátima Bezerra para agenda administrativa no município. Entre os atos, foi inaugurada, oficialmente, a Estrada da Produção e assinada ordem de serviço para construção do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na comunidade Regomoleiro III.

Os gestores ainda assinaram convênio para transformar os 10 leitos de UTI Covid-19 do Hospital Maternidade Belarmina Monte em leitos gerais. Ao todo serão investidos R$ 7,2 milhões de recursos estaduais, municipais e federais. O Hospital Belarmina Monte ainda assumiu compromisso de aderir ao Programa Estadual de Cirurgias Eletivas. E o município irá promover o fortalecimento e qualificação da atenção obstétrica, por meio da realização de pré-natal de alto risco e partos de risco habitual.

“Temos que defender o SUS, o maior patrimônio do povo brasileiro. Inclusive também vamos construir o hospital geral com 135 leitos de São Gonçalo para reforçar e melhorar a saúde pública do município, e da Grande Natal”, destacou prefeito Eraldo Paiva enfatizando a importância da parceria entre o Estado e município para que essas grandes ações sejam executadas.

A Estrada da Produção, que tem 12,9 quilômetros de extensão está interligada às BR-101, BR-406 e BR-304, foi um investimento de quase R$ 23 milhões, através do Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável do RN – o Governo Cidadão – e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), com recursos do Banco Mundial, melhorou consideravelmente a mobilidade dos moradores da zona rural do município e vai melhorar o escoamento de mercadorias da região.

“Nossos funcionários foram essenciais para destravar e ajudar o Governo do Estado na execução do projeto e na realização da obra. E continuaremos de mãos dadas para que mais ações e obras aconteçam em São Gonçalo do Amarante”, disse Eraldo Paiva, confirmando também que o município vai receber uma delegacia da mulher. “Digo, sem medo, que Fátima é a governadora que mais fez pela polícia no Estado”.

Já a governadora Fátima Bezerra, destacou a importância de São Gonçalo do Amarante para o Rio Grande do Norte. “São Gonçalo não é cidade qualquer. São Gonçalo ganhou um protagonismo muito acentuado nos últimos anos. É através daqui que o RN se conecta com o Brasil e com o mundo. E hoje estamos celebrando conquistas muito importantes para o povo. E vamos nos manter unidos para que São Gonçalo seja cada vez mais referência de cidade com desenvolvimento sustentável para RN”, disse a chefe do Executivo Estadual, e pontuou: “Valeu o sonho. Valeu a luta. São Gonçalo, a estrada da produção é de vocês!”.

Participaram senadora Zenaide Maia, presidente da Câmara, Valda Siqueira, vereadores, secretários estaduais e municipais, ex-prefeito, Jaime Calado, ex-secretário de Estado, Fernando Mineiro, e a ex-primeira-dama, Terezinha Maia.