Pontilhão do Breu, em São Gonçalo, tem 70% da obra executada

O esforço constante para impulsionar o desenvolvimento estrutural e cultural do município atinge um estágio crucial com a construção do Pontilhão do Breu, alcançando 70% de conclusão. A visita do prefeito Eraldo Paiva, hoje, reforça o compromisso da gestão municipal com a fiscalização das obras e garantia de infraestrutura e preservação histórica.

“O Pontilhão do Breu é mais do que uma obra física; é um elo que une comunidades e protege nossas raízes culturais. Estamos avançando para um futuro mais próspero e integrado”, destaca o Prefeito Eraldo Paiva.

A iniciativa, parte integrante do Programa de Ações Estruturantes (PAES), visa facilitar o acesso entre as comunidades de Coqueiros, Jacaraú e Uruaçu ao centro da cidade, proporcionando benefícios significativos para os moradores locais e preservando o patrimônio histórico e cultural da região.

“Essa obra será importante para consolidar o reconhecimento do Sítio Breu como patrimônio imaterial, cultural e histórico do Rio Grande do Norte. O Pontilhão é uma expressão do comprometimento em resgatar e preservar nossa ancestralidade,” afirma Jader Torres Jr., Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

A construção do Pontilhão do Breu recebeu amplo apoio, incluindo a aprovação unânime na Câmara Municipal, destacando o comprometimento conjunto de líderes locais como o vereador Tarcísio Fernandes. A visão compartilhada destaca o papel vital da infraestrutura na promoção de melhorias significativas na cidade.

À medida que a obra avança, a expectativa é que o Pontilhão do Breu se torne um símbolo duradouro da união entre comunidades, preservação do patrimônio histórico e diversidade cultural. A paisagem urbana de São Gonçalo do Amarante está destinada a ser transformada, conectando não apenas terras, mas também histórias e tradições que fortalecem a identidade local.