Planejamento e licenciamento urbano são discutidos no I Simpósio sobre Cidades Inteligentes

A Prefeitura de São Gonçalo realizou, na manhã desta segunda-feira (12), o I Simpósio Técnico Cidades Inteligentes. O encontro, no auditório do Gabinete Civil, foi idealizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) para discutir planejamento e licenciamento urbano da cidade. Empreendedores e secretários municipais participaram.

O prefeito Paulo Emídio abriu o simpósio destacando a importância da cidade como um lugar de oportunidade e seu potencial turístico. “O lema de São Gonçalo é ‘lugar de Fé, Cultura e Oportunidade’, justamente por entendermos que é necessário realizar ações que incentivem o crescimento da nossa cidade”, disse o gestor.

Na ocasião foi apresentado um novo empreendimento com conceito de cidade inteligente e social, desenvolvido pela Habitax e Planet Smart City. O projeto que está em fase de aprovação para ser implantado na cidade, já está em instalação em São Gonçalo do Amarante, no Ceará. A empresa inglesa desenvolve projetos com um conceito social e sustentável de forma planejada, propiciando mais segurança e comodidade.