Paróquia de Santo Antônio e FCDM informam sobre a realização da festa do padroeiro 2022

E a FCDM confirma festival de quadrilhas juninas

A Fundação Cultural Dona Militana (FCDM) confirma a realização do tradicional festival de quadrilhas juninas no período de 22 a 25 de junho de 2022, em parceria com a Liga Independente de Quadrilhas Juninas do Estado Rio Grande do Norte – LIQUAJUTERN, após dois anos de paralisação, em função da pandemia de Covid-19.

O evento permanece com apresentações no ginásio de esportes de Santo Antônio do Potengi, onde a campeã da categoria estilizada vai representar o RN no Festival de Quadrilhas Juninas do Nordeste. A ‘praça do forró’ com atrações locais também está confirmada. E a novidade para este ano é que festival ganhará um novo nome, “Arraiá do Gonçalão”.

Já a comemoração de Santo Antônio, padroeiro da comunidade, acontecerá de 1 a 13 de junho. O entendimento da Paróquia de Santo Antônio e da Fundação Cultural Dona Militana, em atitude de respeito pela proximidade da morte do prefeito Paulo Emídio (Paulinho), e movidos pela comoção social dos 30 dias de luto, é que a Festa de Santo Antônio 2022 tenha programação de cunho religioso com atrações culturais dentro do próprio pátio da igreja matriz, sem a realização da festa social com bandas.

A Paróquia de Santo Antônio e a Fundação Cultural Dona Militana agradecem a compreensão de todos e reafirmam a solidariedade aos familiares do saudoso prefeito Paulinho.