Outubro Rosa: caminhada conscientiza população sobre câncer de mama

Mobilização também divulgou o mutirão de mamografias.

Na manhã desta sexta-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e as equipes de Jardim Lola, Mangueirão e Humaitá realizaram caminhada em alusão ao Outubro Rosa.

Pelas ruas dos bairros, os profissionais conscientizaram sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e divulgaram o mutirão de mamografias que está sendo realizado pela Prefeitura de São Gonçalo.

Mutirão de mamografias

Dentro das ações em alusão ao mês de prevenção ao câncer de mama, a Prefeitura está disponibilizando 500 mamografias para mulheres de 50 a 69 anos ou que possuem histórico de câncer de mama na família. Para realizar o exame, é necessário procurar encaminhamento médico na unidade de saúde da comunidade.

Os exames estão sendo realizados no próprio município, no Hospital Belarmina Monte – Centro da Cidade.