Obras de infraestrutura no Bairro Jardins e Olho D’água do Carrilho transformam São Gonçalo do Amarante em um ambiente mais moderno e acessível

Grandes avanços estão ocorrendo em São Gonçalo do Amarante, trazendo melhorias significativas para a qualidade de vida e a mobilidade dos moradores. No distrito de Olho d’água do Carrilho, uma série de obras de asfaltamento está em andamento, com cinco importantes ruas sendo preparadas para receber o revestimento asfáltico. As ruas contempladas são: Av. Vicente de Paula, Rua Estevão Machado de Miranda, Rua São Francisco, Rua São Severino e Rua Nova Zelândia. Essa intervenção visa criar uma ligação vital entre as rodovias 101 e 406, o que contribuirá significativamente para a melhoria da infraestrutura viária na região.

A atual fase de preparação para o revestimento asfáltico está programada para ser concluída até o início de setembro, quando o asfalto será aplicado. Os impactos positivos dessa obra já são visíveis, e a comunidade está ansiosa para experimentar os benefícios que virão com as ruas asfaltadas. Socorro Silva, moradora do bairro, expressou sua satisfação com a iniciativa: “A gente vive aqui há anos e sempre conviveu com uma rua esburacada, que alagava muito quando chovia, entrava muita poeira dentro de casa e a gente se sujava sempre ao sair. Agora, com o asfalto, vai melhorar muito nossa qualidade de vida, de deslocamento, tudo”.

Além disso, o bairro Jardins também está passando por transformações significativas. As Ruas Bela Vista e Vitória Régia estão sendo submetidas a obras de drenagem e calçamento, contribuindo para uma melhor infraestrutura e prevenção de problemas causados por chuvas intensas.

Destaca-se também a construção da Praça Jardim Petrópolis, situada em frente à Igreja Matriz de Santo Expedito, no Bairro Jardins. Essa nova praça se destina a se tornar um ponto de encontro e lazer para a comunidade. A construção envolve uma série de elementos, incluindo equipamentos, bancos, pórticos, paisagismo e recuperação do piso, que estão sendo cuidadosamente implementados para garantir um espaço atraente e funcional.

O prefeito Eraldo ressaltou a importância dessas obras e o compromisso da administração municipal em melhorar a infraestrutura da cidade: “Estamos empenhados em criar um ambiente urbano moderno, acessível e que contribua para a qualidade de vida de nossos cidadãos. Cada obra é realizada com cuidado e planejamento, visando ao bem-estar de todos os moradores. São Gonçalo do Amarante merece esse progresso, e continuaremos trabalhando para entregar ações que tragam benefícios tangíveis à nossa população.”

Com essas obras em andamento, São Gonçalo do Amarante está no caminho para se tornar uma cidade ainda mais agradável e próspera, demonstrando um compromisso constante com o desenvolvimento e o bem-estar de seus moradores.