Obra de reforma da Escola Jéssica Débora, em Guanduba, estão em ritmo acelerado

Em continuidade a série de visitas que está realizando em obras que estão sendo executadas no município, o prefeito Eraldo esteve conferindo os serviços de reforma da Escola Municipal Professora Jéssica Débora, em Guanduba.

Durante a visita às instalações, o prefeito Eraldo demonstrou a alegria e vontade de já ver o local sendo frequentado pelos estudantes. Ele disse que o trabalho de reforma está acontecendo em várias escolas e que isso é muito importante para a melhoria do ensino. “Nós estamos com esse trabalho de reformar as escolas do nosso município para que a gente possa acolher as nossas crianças da melhor forma possível. Nossa rede municipal é formada por 13,9 mil alunos, e é o nosso dever assegurar que eles tenham uma escola de qualidade, melhorando o processo de ensino e aprendizagem. Em breve estaremos inaugurando mais essa conquista para o povo de São Gonçalo do Amarante”, encerrou.

A escola está sendo totalmente reformada. Colocação de piso, revestimentos, substituição da parte elétrica, ampliação da cozinha com almoxarifado, novas portas, telhado, louças e sanitários. Tudo novo para melhor atender as crianças e adolescentes da comunidade. Com a reforma, a escola passa a contar ainda com uma sala de informática e uma sala multifuncional, além de toda acessibilidade necessária e seguindo os padrões exigidos. A escola vai ganhar uma nova entrada, que conta com pórtico.

“Uma reforma do nível desta que está acontecendo no Jéssica Débora é importante para o desenvolvimento, não só da comunidade, porque você tem um equipamento escolar bem estruturado, mas do ponto de vista das crianças. Uma escola que acolhe bem, que as salas estão bem estruturadas, que tem acessibilidade para todos e todas e com uma melhor ventilação, significa dizer que ela tem condições estruturais para aprendizagem. Para alguém aprender não é só ter o professor na sala e o material escolar, mas ter, especialmente, as condições estruturais de logística para isso”, destacou Marluce de Paula, secretária municipal de Educação, que acompanhou a visita.

Também acompanharam o prefeito a secretária de Infraestrutura, Rita do Carmo, a vereadora Aninha Siqueira, a vice-diretora da escola, Katiana Siqueira, além de demais funcionários da obra e de secretarias do município.

Fotos: Isaias Carlos/SECOM SGA