Novo Programa de Recuperação de Dívidas Tarifárias é Instituído pelo SAAE

Novo Programa de Recuperação de Dívidas Tarifárias é Instituído pelo SAAE

SO Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Gonçalo do Amarante (SAAE) anuncia com entusiasmo a implementação do Programa Extraordinário de Recuperação de Dívidas Tarifárias (REFIS), uma iniciativa destinada a oferecer soluções eficazes para a regularização de créditos tarifários em atraso. O projeto de lei que estabelece o programa foi submetido à votação e aprovado pela Câmara Municipal, sendo posteriormente sancionado pelo Prefeito Eraldo no último dia 21 de agosto.

Este programa abrangente visa atender às necessidades da comunidade, fornecendo uma oportunidade crucial para os cidadãos regularizarem suas dívidas existentes com o SAAE, abrangendo contas, taxas e outros débitos. A administração municipal compreende a importância de facilitar a relação entre o SAAE e os cidadãos, e o REFIS surge como uma resposta efetiva para os desafios financeiros enfrentados por muitos.

Uma das características mais atrativas do programa é a oferta de um desconto excepcional de 95% para pagamentos à vista das dívidas. Esta é uma oportunidade imperdível para os devedores que desejam resolver suas pendências de maneira rápida e eficaz. Além disso, o programa oferece opções de parcelamento flexíveis que visam tornar a regularização financeira ainda mais acessível e conveniente.

Os descontos escalonados aplicados aos multijuros proporcionam uma abordagem personalizada para a regularização, com reduções de 75% para pagamentos em até 10 parcelas, 60% para 15 parcelas, 50% para 20 parcelas, 40% para 30 parcelas e 10% para pagamentos em até 50 parcelas. Essas opções flexíveis garantem que os cidadãos possam escolher o caminho que melhor se adapta às suas circunstâncias financeiras, beneficiando-se de incentivos significativos.

Para aderir ao Programa REFIS, os cidadãos interessados podem se dirigir a uma das centrais de atendimento do SAAE e solicitar o procedimento de renegociação. Será necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, conta com número do contrato e dados para atualização cadastral (e-mail, telefone e endereço). Com uma abordagem simples e acessível, o programa visa facilitar o processo de regularização, garantindo que mais cidadãos possam se beneficiar dos descontos e oportunidades oferecidos.

Iwry Nascimento, Diretor Presidente do SAAE, expressou sua satisfação em relação à implementação deste programa e seus impactos positivos na população: “Estamos entusiasmados com a oportunidade de oferecer aos nossos cidadãos um meio acessível e vantajoso de regularizar suas dívidas tarifárias. O programa de parcelamento com descontos significativos é um reflexo do nosso compromisso contínuo em atender às necessidades da comunidade e proporcionar soluções que melhorem a qualidade de vida de todos. É uma medida que reflete nosso desejo de construir um relacionamento sólido e positivo com os munícipes.”

O Programa Extraordinário de Recuperação de Dívidas Tarifárias é um marco importante para São Gonçalo do Amarante, refletindo o compromisso da administração municipal e do SAAE em atender às demandas da comunidade. Ao proporcionar um caminho claro para a regularização financeira, o programa reafirma o papel essencial dessas instituições na promoção do bem-estar da população e no desenvolvimento contínuo da cidade.

Locais para Atendimento:

1. Unidade SAAE – SEDE
    • Endereço: Av. Cel. Estevan Moura, 30, Centro, São Gonçalo do Amarante/RN
    • WhatsApp: (84) 3278-2290
  2. Unidade SAAE – SANTO ANTÔNIO
    • Endereço: Av. Engenheiro Roberto Freire, S/N, Santo Antônio, São Gonçalo do Amarante/RN
    • WhatsApp: (84) 3278-2275
  3. Unidade SAAE – PIRANGI