(N)ATIVIDADE: O novo canal do esporte amador são-gonçalense

(N)ATIVIDADE: O novo canal do esporte amador são-gonçalense

A série irá apresentar toda a energia e as boas histórias dos esportes que são praticadas em diversos locais da nossa cidade

Se liga nessa novidade da Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos (SECOM) em parceria com a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL)!

Iniciamos hoje uma série de matérias para apresentar os esportes que são praticados em diversos locais da nossa cidade. O título da série é (N)ATIVIDADE e vai contar um pouco sobre o universo acolhedor do esporte amador, além de trazer alguns personagens e suas histórias com as mais diversas modalidades. Para iniciar, vamos falar sobre a patinação sobre rodas.

A história do patins começa por volta de 1970 com o belga Joseph Merlin, que desejava ter para si um par de patins semelhante aos que eram utilizados no gelo, mas que pudesse ser aproveitado em pistas e parques. Apesar dos muitos imprevistos e da dificuldade de aceitação inicial, a ideia de Joseph foi se aperfeiçoando ao longo dos anos e hoje em dia leva muita diversão e lazer a todos aqueles que praticam a patinação.

Aqui em São Gonçalo, uma turma se reúne no bairro Jardins com o apoio do projeto chamado “Associação caminhando para o bem”, que está inserido no Programa Comunidade Esportiva, da SEMJEL. “O programa apoia cerca de onze projetos, distribuindo materiais esportivos para crianças carentes. Além disso, a Semjel apoia, com premiações e apoio logístico, diversos campeonatos durante todo ano no município”, lembra Rayane Rocha, Coordenadora de esportes da secretaria.

Os treinos ocorrem todos os dias, das 20 às 22:30hs, na quadra do bairro e qualquer pessoa pode chegar e participar. Arilane Mikaele, musa do esporte são-gonçalense, destaca a importância do esporte no bairro. “Faço porque amo e procuro sempre incentivar a prática da modalidade. Além de levar diversão as pessoas, a patinação evita que os jovens se entreguem ao ócio, podendo ir para um caminho que não seja legal para eles”

COMENTÁRIOS