Mobilidade: Prefeitura executa obra para interligar os bairros Golandim e Santo Antônio

Mobilidade: Prefeitura executa obra para interligar os bairros Golandim e Santo Antônio

Via de acesso contará com pontilhão sobre o Rio Golandim e reduzirá distância e tempo de deslocamento.

Estão a pleno vapor os serviços de execução do novo acesso para interligação dos bairros Golandim e Santo Antônio do Potengi, mais especificamente o Novo Santo Antônio. A avenida terá dimensões de 1,14km de extensão por 7m de largura e vai contar ainda com um pontilhão sobre o Rio Golandim.

A obra faz parte do Programa de Ações Estruturantes de São Gonçalo do Amarante – PAES. Trata-se de uma das obras estruturantes do contrato de mobilidade urbana para o asfaltamento de várias ruas com o acompanhamento direto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo – Semdet.

De acordo com o titular da pasta, Vagner Araújo, esta é uma obra que vai gerar mais qualidade de vida à população. “Esse novo acesso vai promover a interligação entre os bairros, reduzindo a distância e o tempo para o deslocamento até a escola, o trabalho, por exemplo”.

Vagner ressaltou ainda que São Gonçalo está dividida em 52 áreas, entre bairros e comunidades, e que a Prefeitura trabalha para reduzir os problemas de conexão existentes. “Só pra você ter ideia o morador do Golandim que precisa se deslocar até Santo Antônio precisa atravessar a RN 160, disputando o trânsito com os motoristas da região metropolitana, no trecho Macaíba-São Gonçalo-Natal. Com esse investimento, o acesso será direto, com redução do percurso e do tempo”.  

“Essa é uma ação que está entre as prioridades da nossa gestão no sentido de melhoria da mobilidade urbana. Tivemos alguns entraves burocráticos que retardaram os planos, mas felizmente foram vencidos, e agora, está sendo possível executar. Em breve, vamos entregar uma via tão aguardada pelos moradores da região”, declarou o prefeito Paulo Emídio (Paulinho).

A conclusão da obra está estimada em acontecer num prazo de 90 dias. O Investimento total, incluindo terraplanagem, substituição de solo, drenagem, bueiro armco, base, pavimentação em CBUQ e calçada em concreto, é da ordem de R$ 3.135.400,37.

COMENTÁRIOS