Melhores do Ano no esporte serão revelados nesta quinta (28)

Acontece nesta quinta-feira (28) mais uma edição do “Melhores do Ano”. O evento inicia às 19h, na Câmara Municipal, onde serão premiados os destaques de diversas modalidades esportivas de São Gonçalo do Amarante/RN, em 2017.

No evento serão entregues comendas do mérito esportivo aos desportistas, além das equipes vencedoras nas competições realizadas no município – na ocasião ainda receberão a premiação financeira e os troféus.

O valor investido pela Prefeitura Municipal no esporte este ano foi mais de R$ 300 mil, superando 2016. Ao todo, 16 modalidades compõem o calendário esportivo da cidade, que foi consolidado, totalizando cerca de cinco mil atletas. Também foi implantado o programa Comunidade Esportiva e ampliado outros projetos como o Viver Melhor em parceria entre a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e do Idoso e Pessoa com Deficiência (Semipd).

“O planejamento para o próximo ano é continuar ampliando o número de modalidades, reformar mais oito praças esportivas e continuar apoiando o esporte amador que vem sendo destaque em todo o Estado”, ressalta Micael Moreira, secretário da Semjel.

A Semjel atua também com o Conselho Municipal de Juventude (Comjusga), responsável pela elaboração de políticas públicas voltadas à área, e que objetivam para 2018 garantir e/ou facilitar a empregabilidade dos jovens da cidade.