Mais de 200 empreendedores participam do “Como desenvolver uma empresa de sucesso”, parceria Sebrae e Prefeitura

Para estimular as características empreendedoras e fazer com que esse público aproveite as oportunidades de mercado, a Prefeitura de São Gonçalo e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizaram o curso “Como desenvolver uma empresa de sucesso”, no Ginásio de Esportes do Amarante. O curso foi ministrado de segunda (9) a sexta-feira (13).

No curso os participantes são estimulados a despertar habilidades, competências e comportamentos empreendedores. Além disso, foram ofertadas orientações técnicas sobre práticas de gestão e inovação em negócios por meio de palestras, dinâmicas em grupos e consultorias em suas próprias empresas.

Carol Santiago, proprietária de loja no segmento de vestuário, aprovou o curso e destacou como “uma oportunidade maravilhosa para os pequenos comerciantes”. “Mais conhecimentos para investir mais no comércio, se renovar e inovar, ter outras estratégias, abrindo mais oportunidades”, enfatizou.

Já Simone Santos, proprietária de um ateliê de costura, afirmou que o curso foi fundamente para aprender sobre organização financeira. “Eu ficava perdida com as entradas e saídas de meu negócio. Agora vou me organizar. Várias ideias abriram minha mente para melhorar ainda mais minhas vendas”, disse finalizando: “queria mais cinco dias de curso”.

A ação é desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdet).