Mais cursos profissionalizantes são ofertados no Padre João Maria

Visando a qualificação, inserção e manutenção de empregos, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretária de Habitação, Regularização Fundiária e Saneamento, e a Caixa Econômica Federal estão realizando, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), cursos profissionalizantes no Residencial Novo Padre João Maria, onde as aulas iniciaram na última quinta-feira (23).

Depois de Doces e Salgados, o curso que está sendo ofertado é o de Operador de Computador, beneficiando 22 moradores da comunidade, com carga horária de 160h. As aulas acontecem na unidade móvel de informática do Senai e seguem até dia 29 de janeiro de 2018, após o recesso de final de ano.

Essa é a terceira ação coordenada pelo Projeto Técnico Social (PTS), equipe contratada pela Prefeitura de São Gonçalo para executar as ações do reassentamento e pós-ocupação da localidade. A execução é do Núcleo de Desenvolvimento Social (NDS).