Lei Aldir Blanc: 137 projetos foram beneficiados com o auxílio

Cerca de 670 mil reais foram investidos nos profissionais das áreas artística e cultural do município

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante/RN, através da Fundação Cultural Dona Militana (FCDM), investiu cerca de 670 mil reais nos profissionais das áreas artística e cultural do município. Sendo instituições, grupos ou agentes individuais.

Os recursos são do Fundo Nacional de Cultura, de acordo com a lei n° 14.017 de 29/06/2020, conhecida como a lei Aldir Blanc, a qual criou o auxílio financeiro destinado aos profissionais, organizadores e manifestações artísticas que perderam renda em razão da Pandemia do Novo Coronavírus.

Ao todo foram atendidos 137 projetos nas mais diversas áreas, sendo contemplados 90 agentes culturais individuais, 26 grupos e
21 instituições (espaços culturais).

Os recursos foram liberados aos beneficiários no mês de dezembro, e têm o prazo de 30, 60 e 120 dias após a data do recebimento para prestação contas aos órgãos de controle da Fundação e do Governo federal.

Os profissionais do setor artístico e cultural do município foram selecionados por meio de editais e avaliações realizadas pela Comissão de Análise de Projeto do Conselho Municipal de Política Cultural e da Fundação, cuja relação dos beneficiados foi publicada no Jornal Oficial.