INOVAÇÃO: Competições de São Gonçalo podem ser acompanhadas por smartphone

A tecnologia também já está presente nas competições de São Gonçalo do Amarante. A partir de agora, os resultados dos campeonatos municipais de 2017 podem ser acompanhados através de aplicativo nos smartphones. Com o Esportes SGA é possível acessar a tabela de jogos, regulamento, artilharia, controle de cartões, penalizações e suspensões das competições de futebol e futsal nas séries A e B.

O App foi desenvolvido por Fábio Cavalcanti, atleta participante das competições do município desde 2013, está integrado ao site www.ritmodoesporte.com.br, que iniciou a divulgação das competições de São Gonçalo no ano passado. O Esportes SGA já está disponível para download em aparelhos com sistema Android, através das lojas de aplicativos ou pelo link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.kvalcanti.esportessgaapp .

“Um dos principais objetivos é por em prática o que estudei na faculdade, além de unir duas coisas que gosto T.I (Tecnologia da Informação) e Futebol, e também facilitar o torcedor e esportista São-gonçalense, reunindo todas as competições em um local só, a um toque no smartphone”, explica Fábio, que também estudou Tecnologia da Informação na UFRN.
O esporte amador de São Gonçalo é considerado um dos mais valorizados do Estado e tem o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer. Apenas no futebol a premiação total é de R$ 22.400.