Iniciada Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes

Foto tirada antes da Pandemia de Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou, na segunda-feira (4), a Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes. O objetivo é melhorar a cobertura vacinal dos menores de 15 anos.

Para atualizar a carteira de vacinação, os pais ou responsáveis devem levar os menores a uma das unidades básicas do município, portando a caderneta. Na ocasião, os profissionais de saúde vão verificar possíveis atrasos, falta ou necessidade de reforço de alguma vacina.

“Estão sendo ofertados 18 tipos de imunizantes que protegem contra diversas doenças. Este é mais um momento para relembrar aos pais e os responsáveis sobre a importância da imunização na proteção de crianças e adolescentes contra doenças”, destaca Jalmir Simões, secretário municipal de Saúde.

A Campanha segue até o dia 29 de outubro. O Dia “D” acontece no próximo dia 16, das 8h às 17h, em todas as unidades de saúde do município.