Idosos do programa Viver Melhor participam dos festejos de São Benedito

Os idosos do programa “Viver Melhor” da Prefeitura de São Gonçalo participaram na noite de domingo (23) da Festa de São Benedito. A presença no evento marcou as comemorações alusivas ao dia 1º de outubro, Dia do Idoso.

Durante a noite, os idosos puderam participar da programação religiosa, celebrada no patamar da Igreja Matriz, e, logo em seguida, prestigiar a apresentação cultural, que ficou por conta do grupo “Será o Binidito”. No sábado (22), o “Viver Melhor” do Amarante participou também da Congada a São Benedito, promovida pelo Congos de Combate.

“Muito me alegra em poder viver esses momentos com nossos idosos. Essa é a idade de cuidar do bem estar deles e nós, enquanto gestão, estamos empenhados nisso. O dia do idoso tem o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população idosa. Estamos juntos nesse propósito”, destacou Heide Bezerra, secretária municipal do idoso e da pessoa com deficiência.

A Secretaria Municipal do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Semiped) foi noiteira do dia nos festejos do patrono da cidade.

A festa de são Benedito iniciou no último dia 20 e segue até o dia 29 de outubro, com a presença de artistas locais e atrações nacionais que estão atraindo visitantes e movimentando a economia da cidade.

Fotos: Ariel Dantas e Isaías Carlos