Grupos de teatro são-gonçalenses recebem incentivo da Prefeitura Municipal

O apoio financeiro é destinado para custeio com figurino, estrutura de som, iluminação e transporte dos grupos culturais

A Fundação Cultural Dona Militana realizou, na manhã desta segunda-feira (26), reunião para assinatura do termo de premiação dos grupos contemplados com ajuda de custo para a realização das encenações do espetáculo Paixão de Cristo.
Ao todo, cinco grupos (TESGA, GRUTEU, Coração de Jesus, Mogu Chris e Gruteg) foram beneficiados com recurso do Fundo Municipal de Cultura, que destinará o equivalente a R$ 22,5 mil. O apoio financeiro é destinado pelos grupos para custeio com figurino, estrutura de som, iluminação e transporte.

Para Antônia Suênia, integrante do grupo Coração de Jesus, o auxílio “tem uma importância grandiosa”, já que os participantes realizam o espetáculo de forma voluntária. “Sem um suporte como este, não seria possível realizar participações em festivais, por exemplo”, afirma Suênia.

O incentivo à cultura é a principal meta do recurso destinado. Flávio Henrique, Presidente da Fundação Dona Militana, lembra que essa ajuda tem “a importância de manter viva a tradição de um povo, construindo a identidade cultural deste espetáculo”.