Escola Municipal Lauriete Varela da Silva é reinaugurada em São Gonçalo do Amarante

Foram 11 anos sem melhorias na instituição. Escola nova foi entregue pela Prefeitura Em uma emocionante cerimônia realizada na sexta-feira, dia 25

Em uma emocionante cerimônia realizada na sexta-feira, dia 25, a comunidade de Passagem da Vila, em São Gonçalo do Amarante, celebrou a tão aguardada reinauguração da Escola Municipal Lauriete Varela da Silva. Após um período de 11 anos sem reformas, a atual administração da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante entregou à comunidade uma escola completamente revitalizada e ampliada, marcando um novo capítulo na educação local.

Com cerca de 200 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais, a Escola Municipal Lauriete Varela da Silva agora oferece um ambiente mais acolhedor e moderno para os estudantes, graças a uma série de melhorias que incluíram pintura, troca de revestimento e piso, cobertura do pátio, readequação de rampas e escadas, construção de banheiros acessíveis e retelhamento.

A importância dessa reforma vai além das melhorias físicas. A Professora Núbia Santos, que está na escola há 30 anos, compartilhou suas emoções durante a cerimônia de reinauguração: “Hoje posso ver a escola Lauriete de cara nova, com uma reforma de magnitude imensurável. Agradecemos ao nosso gestor Eraldo Paiva, que com toda certeza acredita na educação, porque sabe que o brilho nos olhos das crianças ao verem a escola nova, como está hoje, não tem preço. Essa escola foi fundada com apenas 2 salas de aula, e a reforma vai nos ajudar a atender a todos de uma melhor forma”.

A aluna Ivana Beatriz também emocionou os presentes com suas palavras sobre a reforma: “Uma escola renovada é melhor para estudar”, destacou ela durante seu discurso, transmitindo o sentimento de otimismo e motivação que a nova estrutura proporciona aos estudantes.

O Prefeito Eraldo Paiva expressou sua satisfação em mais uma realização de sua gestão, que tem se empenhado na reforma e ampliação de aproximadamente 15 escolas municipais. “É através da educação que transformamos vidas. Eu sei que o caminho é a educação pública de qualidade porque fui ensinado a ser alguém nas escolas de São Gonçalo. Essa é a principal missão que carregamos, e por isso afirmo que entregaremos todas as escolas de SGA reformadas até o final do nosso mandato”, afirmou o prefeito.

A reinauguração da Escola Municipal Lauriete Varela da Silva não apenas representa uma renovação física, mas também simboliza o comprometimento com a educação e o bem-estar das futuras gerações da comunidade de Passagem da Vila. Com essa iniciativa, a administração municipal reafirma sua dedicação em proporcionar um ambiente propício para o aprendizado e crescimento dos alunos, investindo no futuro da cidade.