Escola Lauriete Varela, passa por reforma para melhoria estrutural e de acessibilidade

Em mais um dia de visita as obras que estão sendo executadas em São Gonçalo do Amarante, o prefeito Eraldo esteve na Escola Municipal Lauriete Varela da Silva, em Passagem da Vila. A instituição de ensino, que atende 166 estudantes em turmas do ensino infantil e fundamental, está passando por uma reforma que está melhorando, sobretudo, a acessibilidade do local.

A escola ganhou uma nova rampa de acesso ao refeitório e demais salas que ficam na parte inferior. Além disso, foram construídos dois novos banheiros acessíveis e realizadas melhorias no telhado, nas instalações elétrica e hidráulica e piso. Com a reforma, a escola também passa a contar com um fraldário, almoxarifado e uma nova fachada.

“Estamos aqui presenciando a obra a todo vapor e temos certeza e confiança que iremos entregar a obra dentro do cronograma estipulado. Essa escola está recebendo uma grande obra de acessibilidade e isso é muito importante para aquelas pessoas que possuem mobilidade reduzida. Com as adequações que estão sendo realizadas eles poderão conviver de forma tranquila e com qualidade neste espaço. Esperamos o quanto antes trazer a meninada para cá. Isso demonstra o nosso compromisso com a educação cada vez melhor em nosso município”, disse o prefeito Eraldo durante a visita.

O prefeito foi acompanhado na visita pela secretária adjunta da Educação, Míris Oliveira, da secretária de infraestrutura, Rita do Carmo, do secretário adjunto do Gabinete Civil, Rodrigo Luis Rodrigues, da diretora da escola, Juciana Galdino, além de demais servidores.

Fotos: Isaias Carlos e Neto Pires/SECOM SGA