Escola Cantinho do Saber passa por reforma e recebe melhorias de acessibilidade em sua estrutura

Em Novo Santo Antônio, a Escola Municipal Cantinho do Saber, que está passando por reforma, recebeu a visita do prefeito Eraldo. Acompanhado de técnicos das Secretarias Municipais de Infraestrutura (Seimfra) e de Educação (SME), ele realizou vistoria no andamento da obra que visa melhorar acessibilidade e estrutura da instituição de ensino.

A escola atende cerca de 240 alunos, nos turnos matutino e vespertino. Com a reforma, que inclui troca de piso, colocação de revestimento nas paredes e forro PVC, mudança na parte elétrica e hidráulica, construção de almoxarifado, de banheiros acessíveis e nova fachada, estudantes e professores vão ganhar mais comodidade para aprender e ensinar. A escola também vai seguir todos os padrões de acessibilidade para melhor atender as pessoas com mobilidade reduzida.

“Essas obras estão sendo realizada em várias escolas do município. É um planejamento que nós estamos fazendo para melhorar a estrutura das escolas da nossa cidade. Eu compreendo que a estrutura física é fundamental para que a gente consiga ter uma aprendizagem melhor. Esperamos que no próximo ano esse local esteja recebendo os nossos estudantes, que é o objetivo principal quando falamos em melhoria nas escolas”, disse Eraldo durante a visita.

A secretária da SME, Marluce de Paula, também acompanhou a visita. Ela destacou a importância da reforma para os estudantes. “A reforma da escola Cantinho do Saber é de suma importância. Nós atendemos aqui em média duzentos e quarenta alunos, e a reforma estruturante, como a que está ocorrendo agora, é importante para que nós tenhamos melhores condições de atender as crianças, tanto na hora do intervalo quanto nas salas de aula”, disse.

Acompanharam a visita, a secretária da Seimnfra, Rita do Carmo; a adjunta da SME, Miris Oliveira; o secretário adjunto do Gabinete Civil, Rodrigo Luis Rodrigues; Pamela Soares, diretora da escola, além de demais servidores.

Fotos: Isaias Carlos/SECOM SGA