Eleição para Conselheiros Tutelares em São Gonçalo do Amarante: 21 candidatos disputam 10 vagas

Eleição para Conselheiros Tutelares em São Gonçalo do Amarante: 21 candidatos disputam 10 vagas

No dia 1 de outubro de 2023, os cidadãos de São Gonçalo do Amarante participarão de um importante exercício democrático ao elegerem os futuros Consel

No dia 1 de outubro de 2023, os cidadãos de São Gonçalo do Amarante participarão de um importante exercício democrático ao elegerem os futuros Conselheiros Tutelares que irão atuar no município durante o quadriênio 2024/2028. Um total de 21 candidatos estão na disputa pelas 10 vagas disponíveis para representar a comunidade e garantir a proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

A campanha eleitoral dos candidatos já está em pleno andamento e seguirá até o dia 29 de setembro, permitindo que os eleitores conheçam as propostas e qualificações dos candidatos que buscam se tornar conselheiros tutelares. A votação acontecerá no dia 1 de outubro, das 8h às 17h. Poderão votar todos os cidadãos maiores de 16 anos inscritos como eleitores no município até o dia 25 de junho de 2023. Para votar, basta apresentar um documento oficial com foto e título eleitoral (impresso ou digital).

Nesta eleição, os eleitores serão responsáveis por eleger cinco conselheiros e cinco suplentes para cada uma das zonas administrativas 1 e 2 do município. As zonas administrativas foram divididas para melhor atender às diversas localidades do município.

Zona Administrativa 1: Centro, Santa Terezinha, Jacaré-Mirim, Guanduba, Oiteiros, Santo Antônio, Novo Santo Antônio, Barreiros, Regomoleiro, Uruaçu, Pajuçara, Coqueiros, Poço de Pedra, Igreja Nova, Bela Vista, Genipapo, Rio da Prata, Alagadiço Grande, Tapará, Ladeira Grande, Serrinha e Olho D’água do Chapéu.

Zona Administrativa 2: Amarante, Jardim Lola, Novo Amarante, Olho D’água do Carrilho, Guajiru, Maçaranduba e Bairros Jardins.

Para facilitar o processo de votação, o município de São Gonçalo do Amarante disponibilizará 11 locais de votação, sendo 6 escolas na zona administrativa 1 e 5 na zona administrativa 2, agrupadas em escolas centrais. Essa medida visa garantir que todos os eleitores tenham acesso fácil e conveniente aos locais de votação.

A eleição para conselheiros tutelares desempenha um papel crucial na proteção dos direitos das crianças e adolescentes em São Gonçalo do Amarante. Os eleitos terão a responsabilidade de zelar pelo bem-estar e integridade das futuras gerações, garantindo um ambiente seguro e acolhedor para o desenvolvimento saudável de nossas crianças e adolescentes.

CONFIRA OS LOCAIS DE VOTAÇÃO AQUI.

CONFIRA A RELAÇÃO DE CANDIDATOS AQUI.

COMENTÁRIOS