Divulgado calendário escolar 2017 durante Jornada Pedagógica

O Teatro Municipal de São Gonçalo do Amarante/RN recebeu na manhã de hoje (16) diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos das escolas da rede pública municipal para realização da Jornada Pedagógica 2017 – “Planejamento na Perspectiva de uma Construção de Resultados”. O evento contou com a palestra da professora doutora Glícia Tinoco com o tema “Meus alunos não leem…Meus alunos não sabem escrever…o que eu posso fazer?”.

De acordo com a subsecretária de Gestão Pedagógica, Marluce de Paula, a jornada tem ainda o objetivo de realizar uma avaliação sobre as atividades do ano anterior, melhorando os acertos e reavaliando as ações que não tiveram êxito. A jornada abre a Semana Pedagógica que vai ser realizada de 21 a 24 de fevereiro, dividida em quatro polos, com a participação dos professores.

“Nós vamos fazer uma formação para que possamos melhorar cada vez mais a qualidade do ensino, já cumprindo uma das ações do plano de educação. Todos da escola participam. Com a secretaria são nestes dias, mas nos demais dias eles estão nas escolas debatendo com professores, coordenadores e com toda equipe pedagógica das unidades de ensino a melhoria dos índices”, acrescentou Marluce.

Durante a jornada os participantes receberam o Calendário Escolar 2017 com o início do ano letivo previsto para 02 de março. Pelo calendário serão quatro bimestres com 200 dias letivos, sendo quatro sábados com aulas normais e dois de atividades onde serão comemorados o Dia do Estudante e Dia das Mães.