Diretores da rede municipal recebem orientação sobre merenda escolar

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta terça-feira (21), no auditório do IFRN - Campus São Gonçalo, uma reunião com os diretores das escola

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta terça-feira (21), no auditório do IFRN – Campus São Gonçalo, uma reunião com os diretores das escolas e creches municipais para orientação dos profissionais responsáveis pela alimentação dos estudantes e entrega do material de apoio.

O setor de merenda escolar da SME fez a entrega do cardápio que é elaborado por nutricionistas, de acordo com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), manual de orientação alimentar do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que auxilia o manuseio, higienização e armazenamento correto dos alimentos, além dos equipamentos de proteção individual contendo toca, luvas térmicas e descartáveis. Os diretores também foram orientados sobre a maneira correta de limpeza da cozinha e caixa d’água.

A próxima etapa da Secretaria de Educação é a realização de visitas nas 56 escolas para o acompanhamento do processo. São 13 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino que recebem a merenda e o fardamento desde o primeiro dia de aula. Os alimentos perecíveis são colhidos no próprio município e entregues a cada 15 dias.