Dia “D” da campanha de multivacinação acontece neste sábado (16)

O objetivo é atualizar a caderneta de vacinação dos menores de 15 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza, neste sábado (16), o Dia “D” da Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes. Objetivo é melhorar a cobertura vacinal dos menores de 15 anos.

A vacinação será realizada em todas as unidades de saúde do município, das 8h às 17h. Para atualizar a carteira de vacinação, os pais ou responsáveis devem levar os menores a uma das unidades, portando a carteira de vacinação para avaliação dos profissionais, que indicarão o atraso, falta ou necessidade de reforço de alguma vacina.

“É importante que os pais ou responsáveis levem os menores para conferir se a caderneta de vacinação está atualizada. Essa é mais uma importante ação na proteção das nossas crianças e adolescentes contra doenças”, destaca Jalmir Simões, secretário municipal de Saúde.

Ao todo estão sendo disponibilizados 18 tipos de imunizantes que protegem contra diversas doenças. A campanha segue até o dia 29 de outubro.