Dez quadrilhas se apresentaram na terceira noite do ‘Arraiá SãoGonçalão’

Dez quadrilhas se apresentaram na terceira noite do ‘Arraiá SãoGonçalão’

Neste sábado (25) acontece última noite de festival

O ginásio de esportes de Santo Antônio do Potengi, em São Gonçalo do Amarante/RN ficou lotado em mais uma noite de apresentação do ‘Arraiá SãoGonçalão’, nesta sexta-feira (24), Dia de São João. Dez quadrilhas juninas nas categorias ‘estilizada’ e ‘tradicional’ animaram o público presente. 

Já passava das 4h30 deste sábado (25) quando o último grupo entrou em quadra, o ‘Espaia a Braza’, de Parnamirim. Antes, a Junina Juventude (Japi), Padre Piná (Natal), Brilho Matuto (Natal) e Zé Matuto (Natal) sacudiram as torcidas que vibraram com os quadrilheiros que cantaram e encantaram. 

Também se apresentaram Flor do Sertão (Ceará-Mirim), Junina Tradição (Taipu), Explosão Matuta (Ceará-Mirim), Estrela Matutina (Monte Alegre) e 100% Ferroviário (Lajes). E ainda teve participação especial de “As Bonitas”de Macaíba. 

Um dos jurados, Edson Soares, que é produtor cultural e jornalista, destacou a importância dos quadrilheiros para a cultura. “Essas pessoas já são dignas de aplausos só por existirem. Porque sem incentivos, e sem recursos, eles superam as dificuldades para manter viva e pulsante a nossa cultura popular”, disse. 

Já em São Gonçalo do Amarante, a prefeitura tem incentivado e investido nas quadrilhas locais por meio de editais da Fundação Cultural Dona Militana. “Esse ano contemplamos 9 grupos juninos da cidade com recursos financeiros e vamos premiar com R$ 57 mil as melhores quadrilhas no SãoGonçalão”, observou Josenildo Campos, presidente da FCDM.

Neste sábado, a partir das 19h, acontece o último dia de apresentação. E fora da quadra, no Forró do Breu, terá Kris Lima e Banda. 

Ordem das quadrilhas deste sábado (25):

19h00 – (T) Arraiá São João (Areia Branca);
19h50 – (T) Sonho Matuto (Areia Branca);
20h40 – (T) Junina Tradição (Parnamirim);
21h30 – (T) Balão Dourado (SãoGonçalo do Amarante); 
22h20 – (T) Loucura Junina (São Gonçalo do Amarante);
23h10 – (T) Raízes da Serra (Serra Caiada);
00h00 – (E) Renô do Sertão (Ceará-Mirim);
00h50 – (E) Coração Nordestino (São Gonçalo do Amarante); 
01h40 – (E) Luar Alegre (Monte Alegre);
02h30 – (E) Balão Dourado (Natal); 
03h20 – (E) Lume da Fogueira (Mossoró);
04h00 – Resultado oficial. 

COMENTÁRIOS