Demutran realiza vistoria em táxis e transportes escolares

A inspeção acontecerá até o dia 26 de fevereiro

O Departamento Municipal de Trânsito de São Gonçalo do Amarante (Demutran) está realizando a vistoria dos táxis e transportes escolares particulares do município. A inspeção acontecerá até o dia 26 de fevereiro e é necessária para a liberação do alvará 2021.

Os veículos do transporte escolar esse ano estão isentos do pagamento da taxa. Já os motoristas de táxis podem imprimir os boletos através do site oficial da Prefeitura, na aba da Secretaria de Tributação.

Para a vistoria são necessários os seguintes documentos:

• Xerox da Carteira Nacional de Habilitação para quem exerce atividade remunerada (CNH-EAR);
  • Xerox do documento do veículo;
  • Certidão negativa municipal (Original);
  • Alvará (Original);
  • Xerox e original do Comprovante do pagamento da taxa;
  • Xerox do certificado de curso de taxista;
  • Certidão de antecedentes criminais emitida pelo Tribunal de Justiça;
  • Comprovante de endereço.

São vistoriados itens obrigatórios dos veículos, como cintos de segurança, faróis e luzes, entre outros. Atualmente o município conta com 757 táxis registrados e que devem realizar a vistoria.