Demutran promove ações do ‘Maio Amarelo’; campanha reforça a conscientização no trânsito

Demutran promove ações do ‘Maio Amarelo’; campanha reforça a  conscientização no trânsito

'Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito'

O mês de maio chegou, e a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), preparou uma programação de ações em alusão ao ‘Maio Amarelo’− período em que se reforça a importância do trânsito seguro. O movimento, adotado em todo território nacional, nasceu com o intuito de chamar a atenção para os altos indicies de acidentes e mortes no trânsito, mobilizando o poder público e sociedade civil.

No município, as ações vão contar com a parceria dos supermercados Nordestão e Rede Mais, Assaí Atacadista, Iskisita, Carajás, Atacarejo Queiroz, além do Hospital e Maternidade Belarmina Monte e a Câmara Municipal de Vereadores. Alguns locais da cidade, como a estátua do Galo Branco de Dona Neném e a Igreja Matriz de São Gonçalo, serão iluminados com a cor da campanha. Blitz de conscientização também vão acontecer durante todo o mês em diversas localidades, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE).

‘Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito’ é o tema da campanha deste ano, que busca trazer uma reflexão à sociedade brasileira sobre a impaciência e intolerância dos condutores. “O Maio Amarelo é apontado como um dos fatores responsáveis pela diminuição no número de mortes no trânsito no Brasil. Por isso é tão importante o engajamento de toda a sociedade na luta por um trânsito mais seguro para todos”, afirma Edmilson Gomes, diretor do Demutran.