Da rede municipal à federal: Prefeitura realiza aulões preparatórios para IFRN e EAJ-UFRN

Por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN iniciou, na última segunda-feira (26), os aulões preparatórios para as provas de ingresso no IFRN e Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ-UFRN).

A preparação consiste na realização de aulões de Língua Portuguesa, Matemática e de Redação para os estudantes matriculados no 9°ano da rede municipal de ensino. Nesta edição, quase 500 estudantes de dezenove escolas estão participando. As aulas estão sendo ministradas por professores efetivos da rede.

“Esse projeto tem como objetivo agregar e consolidar os conhecimentos adquiridos na trajetória escolar desses estudantes, incentivando-os à inscrição e à realização da prova do Exame de Seleção do IFRN e/ou Escola Agrícola de Jundiaí – UFRN. Esperamos aumentar ano após ano o número de aprovados nesses processos seletivos. É um orgulho para todos que fazem a SME”, destacou Marluce de Paula, secretária municipal de educação.

Ao todo, 12 aulões serão realizados até a data das provas. O IFRN já divulgou o edital do Exame de Seleção. As inscrições iniciam já no próximo dia 03 de outubro