Com ginásio lotado, São Gonçalo recebe mais uma edição do Arraiá Quatrocentão

Fotos: Júnior Santos

A “matutês” levou cor, tradição e alegria para o Ginásio de Esportes Senador Luis de Barros, em São Gonçalo do Amarante, onde está acontecendo a 19ª edição do maior festival de quadrilhas juninas do Rio Grande do Norte, o Arraiá Quatrocentão. O evento começou nesta terça-feira (20) e segue até sábado (24), quando será disputada a final entre as quadrilhas estilizadas. Na categoria tradicional a competição será por pontos corridos.
Nesta primeira noite, nove quadrilhas da categoria ‘tradicional’ se apresentaram no bairro de Santo Antônio do Potengi. A previsão é que 39 grupos entre as categorias ‘estilizada’ e ‘tradicional’, de várias cidades do Estado, se apresentem no festival que está sendo transmitido ao vivo na “Fan Page” da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante: www.facebook.com/prefeituradesaogoncalodoamarantern
“É uma satisfação receber esse grandioso evento, que, a cada ano, tem valorizado e divulgado a cultura de São Gonçalo do Amarante. O festival de quadrilhas juninas já faz parte do nosso calendário anual de eventos”, disse o prefeito Paulo Emídio.
Além da disputa, o festival teve uma participação especial da irreverente quadrilha comédia – da comunidade de Santo Antônio – “Bibas de Santos”, que apesar de não estar na disputa, levou os espectadores ao delírio. O Festival Arraiá Quatrocentão é realizado pela Liga de Quadrilhas Juninas Tradicionais e Estilizadas do RN – LIQUAJUTERN e TV Ponta Negra, em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Fundação Cultural Dona Militana.