Cerimônia de premiação encerra o I JESG’s

Foi realizado na tarde desta terça-feira (11), no ginásio poliesportivo Senador Luiz de Barros, em Santo Antônio do Potengi, a cerimônia de encerramento dos Jogos Escolares São-gonçalenses (JESG’s) 2022.

O evento contou com a apresentação da Banda Municipal de São Gonçalo do Amarante (BAMUSGA) e iniciou com a fala do prefeito Eraldo, que fez a acolhida. “Essa é a primeira edição, e temos a intenção de em 2023 fazer os JESG’s ainda maior e melhor”, revela o gestor.

O grupo de alunas da dança do Centro Educacional Amadeus, realizou a apresentação que levou a conquista da medalha de ouro na modalidade da dança no Estilo livre, o Balé com o tema: Jantar da Bela.

A Escola Municipal Alfredo Mesquita, da comunidade de Alagadiço Grande, que no estilo cultural também conquistou a medalha de ouro, foi destaque no evento, lembrando e homenageando Sephora Bezerra, grande nome da cultura e do esporte educacional, com o Pastoril.

Foram entregues medalhas aos vencedores das 13 modalidades esportivas disputadas entre as escolas públicas e privadas do município. Cerca de 3 mil alunos participaram das competições. Foram premiadas as escolas que tiveram os maiores índices de participação: em 5° lugar – Centro Educacional Santa Clara; 4° lugar – Escola Municipal Roberto Freire; em 3° lugar o Colégio Interativo Fonte do Saber; 2° lugar – Escola Municipal Vicente de França; e o Educandário Amarante ficou em 1° lugar.

A primeira edição dos jogos foram disputados na seguintes modalidades: Futebol, Capoeira, Judô, Jiu-jitsu, E-sports, Handebol, Dança, Xadrez, Karatê, Dama, Taekwondo, Atletismo e Futsal.

Participaram da solenidade os prefeitos Eraldo, de São Gonçalo do Amarante e Pedro Filho, de Touros; as vereadoras Valda Siqueira, Rayure Protásio, Elaine Dantas e Márcia Soares; vereadores Tarcísio Fernandes, Flávio Henrique e Getúlio Maciel; os secretários municipais Heide Bezerra (Semtasc), Micael Moreira (Semjel), Marluce de Paula (SME), Arlete Paiva (Semgope), Gustavo Medeiros (DEMUTRAN) e Miguel Teixeira (Semarh).

Confira todas as fotos na nossa página no Facebook.

Fotos: Isaías Carlos/SECOM SGA