Campeonato de jogos eletrônicos: palestras sobre conscientização marcam seletivas em São Gonçalo

O campeonato contará com palestras educativas com temas sobre as consequências do uso excessivo do celular e conscientização dos atletas

As seletivas para 1º campeonato de e-Sports mobile – jogos virtuais disputados pelo celular – irão movimentar São Gonçalo do Amarante/RN durante este fim de semana. Serão mais de 600 participantes disputando a categoria ‘Free Fire’.

Promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, irá realizar palestras, o campeonato contará com palestras educativas, com psicólogos e representantes da Policía Militar, com temas sobre as consequências do uso excessivo do celular e conscientização dos atletas.

Também serão realizados passeios pela cidade, entre uma rodada e outra. “Estamos fechando uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo para apresentar aos participantes pontos turísticos, e contar a história da nossa cidade”, destaca Breno Slick, coordenador do evento.

Outras secretarias estarão com ações durante a competição. A concentração dos atletas será no Ginásio Vereador Aildo Mendes, no Centro, e a disputa acontecerá no Teatro Municipal, obedecendo todos os critérios e medidas de prevenção ao novo coronavírus.

Free Fire

Após votação, a modalidade escolhida por 92% dos inscritos foi o Free Fire. Serão cerca de 130 equipes com 5 participantes cada, sendo 4 jogadores e 1 orientador. A disputa será de forma eliminatória, até restar apenas 32 equipes na última etapa da competição.