Aprovado plano de ação da Lei Paulo Gustavo em São Gonçalo

Aprovado plano de ação da Lei Paulo Gustavo em São Gonçalo

Município vai receber R$ 892 mil para auxílio da classe artística

A Fundação Cultural Dona Militana recebeu a confirmação da aprovação do plano de ação da Lei Paulo Gustavo em São Gonçalo do Amarante. O município é um dos primeiros do estado a receber a aprovação. Essa conquista representa um marco significativo para a cultura local e abre caminho para a preservação e promoção das artes.

A Lei Paulo Gustavo, nomeada em homenagem ao saudoso comediante brasileiro, visa fortalecer o setor cultural, estimulando a criação e a circulação de atividades artísticas e culturais em todo o país, com o intuito de minimizar os efeitos causados pela pandemia de covid-19. A Fundação Cultural Dona Militana se empenhou intensamente na elaboração de um Plano de Ação que refletisse os anseios e necessidades da comunidade artística.

No total, o município vai receber R$ 892 mil, dos quais 70% devem ser empregados na produção audiovisual. Música, dança, pintura, escultura, entre outros também estão contempladas na ampla proposta de fomento cultural promovida pelo Governo Federal, de modo a popularizar e impulsionar a diversidade de manifestações culturais e artísticas*.

*Com informações do Governo Federal.

COMENTÁRIOS