Agente contra a Dengue retoma atividades educando jovens de São Gonçalo

Projeto tem oficinas sobre higienização de alimentos, alimentação saudável e prevenção do mosquito da dengue

Parceria que vem dando certo há oito anos, o ”Agente contra a Dengue”, programa criado e administrado pelo supermercado Nordestão, com apoio da Prefeitura de São Gonçalo, retomou sua agenda anual esta semana empregando oficinas sobre higienização de alimentos, alimentação saudável e o principal, que é a prevenção do mosquito da dengue.

O primeiro momento das oficinas aconteceu nesta quinta-feira, 21 de setembro, no auditório da loja Nordestão do Gancho de Igapó, acolhendo alunos, professores e demais envolvidos das secretarias de Saúde (endemias) e Educação. Com a presença do gerente daquela unidade, Adenildo Oliveira, e do secretário de educação de São Gonçalo do Amarante, Abel Neto, o evento marcou a abertura das 4 datas programadas para compor a edição 2017.

“Não é a primeira vez que a prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante aposta nesse programa, que vem dando certo. Aos olhos do prefeito Paulo Emídio, o programa é uma iniciativa louvável, que agrega resultados positivos ao município, frente ao combate contra o mosquito, já que alerta as crianças sobre a importância do tema. E que resulta em uma vida mais saudável”, ressalta o gestor municipal. A coordenadora pedagógica, Edineide Vasconcelos, reforça que se trata de um programa já consolidado, considerando que sua primeira edição se deu no ano de 2009.