A mais bela voz estudantil: CD com vozes vencedoras do troféu Ademilde Fonseca é lançado

A temporada 2020 do Troféu Ademilde Fonseca terá início neste sábado (14), durante o encerramento do polo V do Prefeitura em Movimento

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Fundação Cultural Dona Militana, e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou o lançamento do CD com as vozes campeãs do concurso “A mais bela voz estudantil 2019”. O disco conta com 11 faixas cantadas pelos estudantes durante o concurso.

Ainda na ocasião, foram entregues violões para as escolas dos cinco primeiros colocados no concurso.

Os áudios do CD estarão disponíveis digitalmente em breve e alguns exemplares serão distribuídos durante as ações do programa Prefeitura em Movimento.

*O concurso*

O concurso para escolher a mais bela voz estudantil iniciou no ano passado, durante as atividades do programa Prefeitura em Movimento. Cada polo classificou dois estudantes para a final, realizada em novembro de 2019. O vencedor do concurso foi Levi Silva, que abre o CD cantando a faixa “É adorar”, de Anderson Rangel.

A mais bela voz estudantil recebeu o troféu Ademilde Fonseca − em referência a cantora são-gonçalense, considerada a “Rainha do chorinho”. Ademilde é considerada a criadora do choro cantado, e foi a primeira nordestina a fazer sucesso no país com o ritmo.

Nesta sexta-feira (13), durante o encerramento do V polo do Prefeitura em movimento, inicia a temporada 2020 do prêmio.

Faixas:

1- É adorar (Anderson Rangel) – Levi Silva