Confira os grupos que já estão sendo vacinados
A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante/RN anunciou início da vacinação contra a covid-19 em trabalhadores da Educação para a próxima segunda-feira (7). Nesta primeira etapa serão vacinados os profissionais das creches e pré-escolas das redes pública e privada de ensino. Será necessário fazer agendamento pela plataforma ‘RN Mais Vacina.
De acordo com acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a imunização será realizada no campus do IFRN para evitar lotações nas unidades de saúde, onde estão recebendo as pessoas com comorbidades. “Nossa estratégia é imunizar o maior número de pessoas de uma forma que não gere aglomerações e nem as coloque em risco”, enfatiza Jalmir Simões.
Ainda segundo o gestor, os profissionais precisam apresentar declaração de vínculo assinada pelo diretor da unidade escolar. “O profissional deve tomar a vacina no município que trabalha. Ou seja, mesmo quem mora em outro município, deve se vacinar em São Gonçalo. Da mesmo forma que quem mora em São Gonçalo e trabalha em outra cidade, precisa tomar no município que exerce a função”.
O agendamento será liberado conforme a ordem de vacinação desse grupo. Nesta-feira (4) todos os profissionais de creches e pré-escolas já podem agendar dia e hora para receber a primeira dose.
A ordem de prioridade definida pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) são:
- Creches e prés escolas;
- Ensino fundamental I;
- Ensino fundamental II;
- Ensino médio;
- Profissionalizantes e EJA;
- Ensino superior.
Confira os grupos que já estão sendo vacinados:
Pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente com ou sem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) e gestantes e púrpuras acima de 18 anos, em todas as unidades de saúde do município;
Segunda dose da Coronavac para idosos de 65 a 69 anos, nas unidades de saúde de Santo Antônio do Potengi, Amarante, Jardim Lola, Golandim I e Cidade das Flores;
Trabalhadores da saúde, na UBS Jardim Lola;
Segunda dose Oxford para idosos de 80 a 89 anos. Essa vacinação será em domicílio.
COMENTÁRIOS