1º Investe São Gonçalo apresenta potencialidades econômicas do município para investidores e empreendedores

A Prefeitura realizou o 1° Investe São Gonçalo. O evento foi uma importante oportunidade para mostrar as potencialidades econômicas da cidade para investidores e empreendedores do Rio Grande do Norte.

Com a presença de autoridades municipais e estaduais, o prefeito Eraldo abriu o encontro com uma apresentação do município, destacando atrativos e vantagens para abertura de negócios que são ofertados pela cidade. “Nós queremos acolher os investidores e empreendedores que querem investir e gerar emprego e renda para o nosso povo”, disse. Além de apresentar a cidade os incentivos dados pelo município para quem deseja empreender na cidade, o prefeito também apresentou o PILAR, o Parque Industrial Logístico Aeroporto-Rodoviário, que está sendo construído para receber empresas.

Durante a sua fala, a governadora Fátima fez questão de falar sobre as potencialidades do município e os esforços para promover políticas tributárias para manter e atrair empreendedores no estado. “O potencial de São Gonçalo é imensurável. Está aqui no município um equipamento importantíssimo para o desenvolvimento econômico e social que é o aeroporto internacional, que é a porta de entrada do Rio Grande do Norte. Nós promovemos uma verdadeira modernização nas políticas tributárias, não só manter os empregos já existentes, mas também para garantir novos ”, destacou.

Uma apresentação do novo Plano Diretor do município foi apresentada pelo secretário e subsecretário da Meio Ambiente e Urbanismo, Haroldo Martins e Gilberto Dantas, respectivamente. O deputado federal, Fernando Mineiro (membro da Comissão Mista do Congresso Nacional que analisa a MP 1.162/2023), fez uma apresentação do Novo Minha Casa, Minha Vida, fazendo uma visão geral do programa e seus objetivos, benefícios e impactos para o município de São Gonçalo do Amarante, Oportunidades de investimento e parcerias no setor imobiliário e da construção civil.