14ª Conferência Municipal de Assistência Social acontece nesta quarta-feira (5) em São Gonçalo

Objetivo é promover a participação ativa da sociedade na reconstrução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) do município.

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc), realiza, nesta quarta-feira (5), a partir das 8h, no Auditório da Escola Muncipal Dom Joaquim de Almeida, a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social− uma importante oportunidade para que os cidadãos participem ativamente do processo de reconstrução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), unindo esforços para fortalecer e aprimorar o sistema de assistência social do município.

A conferência tem como objetivo engajar representantes da sociedade civil, usuários, profissionais da área, gestores públicos e demais interessados na construção de políticas sociais mais justas e inclusivas. Durante o evento, serão discutidas e propostas novas diretrizes que possam aperfeiçoar a política de assistência social, beneficiando a todos os cidadãos de São Gonçalo.

Sobre a conferência: A 14ª Conferência Municipal de Assistência Social tem como objetivo promover a participação ativa da sociedade na reconstrução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em São Gonçalo.

A Conferência tem como tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”. As inscrições podem ser realizadas por meio do formulário, no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd_-c4XZpuOriHeFLl0ocIdYdIAwkOjc_PP1Q_Us0OTzrTHrA/viewform?pli=1.