Os grupos culturais Boi Calemba Pintadinho, Congos de Combate, Pastoril (Dona Joaquina e Estrela do Norte) e Bambelô da Alegria foram alguns dos destaques da programação do Festival do Folclore de Olímpia, no estado de São Paulo
A diversidade cultural de São Gonçalo do Amarante foi tema do Seminário de Estudos Relacionados ao Folclore, na última segunda-feira (5), durante o Festival do Folclore de Olímpia (Fefol), no estado de São Paulo.
O público, composto por olimpienses e componentes de grupos folclóricos de diversas partes do país, pôde conhecer a história e a pluralidade cultural de São Gonçalo; considerada “Berço da Cultura Popular” pelo folclorista Luís da Câmara Cascudo.
Boi Calemba Pintadinho, Congos de Combate, Pastoril (Dona Joaquina e Estrela do Norte) e Bambelô da Alegria foram alguns dos destaques da palestra apresentada pelo produtor Ailton Carvalho. “O estado do Rio Grande do Norte tem o privilégio de possuir uma cultura diversificada. São Gonçalo do Amarante é um dos principais exemplos de manutenção das tradições populares na região”, destaca Ailton.
COMENTÁRIOS