CER comemora primeiro dia das crianças em funcionamento

Por Lucélia Bezerra Na manhã desta quinta-feira (10), os pequenos tiverem um momento de brincadeiras e integração no espaço que, semanalmente, faz

Por Lucélia Bezerra

Na manhã desta quinta-feira (10), os pequenos tiverem um momento de brincadeiras e integração no espaço que, semanalmente, fazem as sessões de terapias e acompanhamento.

Desta vez o encontro não foi no consultório com equipe médica e multiprofissional, mas sim, na brinquedoteca montada na quadra poliesportiva do Centro com muitas guloseimas e brinquedos que estimularam a alegria da criançada e alegram os pais da comunidade.

A secretária de Saúde, Renata Nascimento, esteve no evento e destacou a importância do Centro para o desenvolvimento das crianças no município:
“O CER é hoje uma realidade em nossa cidade: a espera e ansiedade de muitas familias acabou. Estamos trabalhando para garantir assistência a todas as pessoas que precisam de Reabilitação. Agradecemos às famílias que constroem junto conosco esse serviço. Tenho orgulho de ter contribuído para a abertura deste Centro tão importante e que é um marco histórico na saúde pública de São Gonçalo do Amarante.” Destacou Nascimento.

“Foi muito bom e positivo esse tipo de ação. Os pais e crianças puderam interagir e tiraram um pouco da tensão de estar aqui só para o tratamento e consultas. Essas ações precisam continuar.” Declarou Edjane Costa, mãe de Benício Costa, 10 anos, paciente autista assistido pelo CER.

O Centro Especializado em Reabilitação (CER III) de São Gonçalo conta hoje com equipe médica de diversas especialidades e multiprofissionais como psicólogos, fonoaudiólogos, educadores físicos, fisioterapeutas e assistentes sociais.

O CER foi inaugurado na gestão do prefeito Eraldo Paiva, no dia 1° de abril de 2024, para atender o público infantil, adulto e geriátrico, que necessite de alguma assistência em três modalidades: física, intelectual e auditiva.