Prefeitura de São Gonçalo do Amarante firma convênio com UNI RN para estágios de Medicina

Em um passo significativo para a área da saúde e educação, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante assinou um convênio com a UNI RN, permitindo que alunos do curso de Medicina da instituição realizem estágios nas unidades de saúde do município. A parceria também prevê a inclusão futura dos estudantes no Hospital Geral de São Gonçalo, atualmente em construção.

A assinatura do termo de adesão ao convênio ocorreu no gabinete do prefeito Eraldo, que recebeu o reitor da UNI RN, Daladier Pessoa, para oficializar o acordo. “Estamos muito felizes com essa parceria, que traz benefícios mútuos. Nossos alunos ganham experiência prática, e a população de São Gonçalo do Amarante ganha com um atendimento de saúde reforçado e de qualidade”, destacou Daladier Pessoa.

Além do prefeito Eraldo e do reitor Daladier, a reunião contou com a presença de membros da equipe da UNI RN, incluindo Alcir Veras, Aldo da Cunha Medeiros e Maura Nogueira. Representando a administração municipal, a Secretária Municipal de Saúde, Renata Nascimento, também esteve presente.

“Através desse convênio, estamos dando um passo importante para fortalecer a nossa rede de saúde e ao mesmo tempo, proporcionar uma formação prática de qualidade para os futuros médicos. Estamos entusiasmados com essa colaboração, que certamente trará frutos positivos para a nossa comunidade,” afirmou o prefeito Eraldo.

Como contrapartida do convênio, uma parte da receita do curso de Medicina da UNI RN será destinada às repartições públicas que integram o acordo, contribuindo para o desenvolvimento e aprimoramento dos serviços de saúde do município.

O prefeito Eraldo concluiu ressaltando a importância da união entre educação e saúde. “Investir em parcerias como essa é investir no futuro da nossa cidade. A educação e a saúde caminham juntas para o bem-estar da população. Estamos certos de que essa iniciativa trará grandes avanços para São Gonçalo do Amarante,” finalizou.

A parceria entre a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante e a UNI RN marca o início de um novo capítulo na formação de profissionais de saúde e no atendimento à população, reforçando o compromisso com a qualidade e eficiência dos serviços prestados.