São Gonçalo do Amarante realiza abertura da Semana do Meio Ambiente nesta quarta-feira (05); Confira Programação

O município de São Gonçalo do Amarante realizará uma série de ações concretas e de conscientização em comemoração à Semana do Meio Ambiente. A abertura oficial acontece nesta quarta-feira (05), no auditório da Escola Dom Joaquim de Almeida, a partir das 8h. O momento contará com fala de autoridades municipais e palestras sobre para introduzir a temática trabalhada na semana. O objetivo de alertar a população sobre a importância da preservação e conservação ambiental, além de promover o uso sustentável dos recursos biológicos.

A programação geral contará, além de palestras, com ações de conscientização nas escolas municipais, proporcionando educação ambiental desde cedo. Estudantes terão a oportunidade de visitar a Estação de Tratamento de Água (ETA), aprendendo sobre a importância da água potável e os processos envolvidos em sua purificação. Além disso, haverá um plantio de mudas no Parque das Fontes e em diversos bairros do município, incentivando a arborização urbana.

O encerramento do evento acontecerá no dia 8 de junho com uma corrida de 5km focada na conscientização ambiental. Os participantes receberão uma medalha de participação, além da chance de ganhar prêmios para os primeiros colocados. “Nosso grande objetivo é chamar a atenção para a preservação dos nossos recursos naturais. Vamos promover ações concretas, como o plantio de mudas, que causarão um impacto positivo para o município”, destacou Haroldo Martins, Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de São Gonçalo do Amarante.

A Semana do Meio Ambiente é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMURB), Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Comunicação, Secretaria Municipal de Esportes e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

05/06 (quarta):

• 08h- Abertura do evento na Escola Dom Joaquim de Almeida;
    -Palestra: Os quatro pilares do saneamento básico e importância do bom manejo da água de reuso;

06/06 (quinta):

• Palestra da SEMURB para os alunos da Escola Vicente de França Monte sobre sustentabilidade e Workshop – Horta vertical com garrafa PET;
  • Visita à ETA;
  • Plantio de mudas no Parque das Fontes;

07/06 (sexta):

• Visita à ETA;
  • ⁠Plantio de mudas no Parque das fontes e bairros de São Gonçalo;

08/06 (sábado) :

• Corrida do Meio Ambiente;
  • Encerramento e Premiação.