São Gonçalo mantém urgência exclusiva infantil com plantão no feriado

O serviço de atendimento de urgência em pediatria atende por mês cerca de 3 mil crianças do município com idade de até 14 anos A secretaria munici

A secretaria municipal de Saúde através da direção do Centro Municipal de Pediatria Maria Gabriela Sátiro do Nascimento comunica à população que o atendimento de urgência às crianças da cidade, durante o feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira (30), está mantido com o horário normal.

No feriado e durante toda semana, as famílias são-gonçalenses têm a tranquilidade de poder contar com a equipe de plantão, no Centro de Pediatria, que é referência no atendimento de urgência ao público infantil na região metropolitana. O funcionamento acontece de segunda à sexta-feira, inclusive nos feriados, sempre no mesmo horário, das 7h da manhã até às 18h.

De acordo com informações da SMS, 30 profissionais atuam na unidade, entre eles técnicos, médicos, enfermeiros e equipe administrativa. A estrutura conta com todo espaço climatizado com recepção, sala de estabilização, sala de medicação e observação, sala de cuidados e procedimentos, laboratório de análises clínicas, além de ambulância com motorista de plantão.

No município, além do Centro de Pediatria em funcionamento neste feriado, está garantido o atendimento de urgência e emergência para crianças e adultos no Hospital Maternidade Belarmina Monte. O pronto-socorro é aberto 24h, de domingo a domingo e conta com repasse de recursos públicos através da prefeitura.

O Centro Municipal de Pediatria está localizado nas proximidades do Mercado Público Municipal com acesso pela estrada da RN – 160 na altura do Posto da Curva, na Rua Nossa Senhora de Santana, 22 – Santa Terezinha.