Prefeitura de São Gonçalo vacina motoristas e turistas no aeroporto

A secretaria municipal de Saúde em parceria com o SEST SENAT realizou ação em alusão ao #MaioAmarelo com diversos serviços de Saúde, na ultima sexta-feira (17). O atendimento contou com profissionais de saúde da secretaria e aconteceu na sala de desembarque do aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

Na ocasião, os taxistas e motoristas de aplicativos que atuam na região do aeroporto puderam receber doses de vacina contra gripe e febre amarela; verificação de saturação de oxigênio com oxímetro; aferição de glicemia; informações nutricional; aferição da pressão arterial; teste rápido de AIDS, hepatite C e sífilis.

Nesta ação, a Saúde distribuiu no aeroporto aos turistas que desembarcavam na cidade e motoristas preservativos masculino e feminino; informações sobre os sintomas e cuidados com as Infecções Sexualmente Transmissíveis, as chamadas IST.

O movimento Maio Amarelo é de abrangência internacional e tem como propósito promover conscientização e redução de acidentes no trânsito e evitar mortes e feridos no trânsito do mundo todo.