Prefeitura realiza entrega de equipamentos e oficializa comandante e subcomandante da Guarda Municipal

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante realizou a cerimônia de entrega dos novos equipamentos e fardamentos, além das credenciais e promoções do novo comandante e subcomandante da Guarda Municipal. A solenidade, que contou com a presença do prefeito Eraldo e de diversas autoridades de segurança do estado, teve ainda o intuito de oficializar o convênio com a Polícia Federal para viabilização do porte armas para os guardas.

Na ocasião, foram oficializados o comandante Joselito Martins de Araújo e o subcomandante Leandro Gomes de Carvalho. Ambos haviam sido nomeados em outubro para assumir o comando da Guarda.

“Hoje está se construindo uma nova história”, destacou o subcomandante Leandro, que lembrou os avanços conquistados pela GM nos últimos meses, como os equipamentos entregues, melhora do vale alimentação e convocação dos novos 30 GM’s que vão compor o efetivo municipal a partir do ano que vem.

O discurso do comandante Joselito foi de agradecimento e de garantia que cumprirá com a missão que lhe foi confiada. Ele falou dos projetos que estão sendo planejados para uma atuação ainda mais eficaz da GM no município.

Durante a solenidade, o prefeito Eraldo disse que é preciso haver integração entre as forças de segurança para que a violência seja cada dia mais erradicada da sociedade, e que, melhorar as condições de trabalho da Guarda Municipal, é garantia de que o município está preocupado com a vida da população. “Há alguns anos nós estávamos entre as dez cidades mais violentas do Brasil. E nós temos que combater isso. Eu como prefeito, como cidadão, como morador da cidade, vou dar a minha pequena contribuição para gente ter a criançada viva, ter os negros vivos, ter as mulheres vivas, ter a juventude podendo viver”, enfatizou.