Declaração do gestor municipal aconteceu durante reunião realizada com servidores da Secretaria Municipal de Saúde
O prefeito Eraldo reuniu, na manhã desta segunda-feira (11), o corpo diretivo, técnico-administrativo da Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Amarante (SMS) para tratar sobre questões de atendimento e acolhimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.
A principal solicitação feita pelo gestor aos profissionais da Saúde foi que acolham bem todos aqueles que chegam nas unidades de saúde, e que não haja distinção de nenhum tipo. “Precisamos acolher a todos e todas de maneira igual e sem qualquer preconceito. Sei da importância do SUS para a nossa população, bem como dos desafios de quem faz esse sistema funcionar. Por isso, nossos esforços se voltam tanto para os usuários como também para os profissionais”, destacou.
Eraldo ainda lembrou que estão sendo feitos estudos para conceder aumento à categoria. “Estamos fazendo estudos econômicos para oferecer reajuste aos nossos servidores. O bom atendimento ao cidadão passa pela satisfação dos nossos servidores, com boas condições de trabalho e se sentindo valorizados”, enfatizou.
A reunião também contou com uma palestra do psicólogo da Unidade de Acolhimento, Francisco Alves da Rocha, que abordou o tema e destacou a importância de estar bem para poder acolher bem. Francisco lembrou que a empatia, capacidade de se colocar no lugar do outro, é uma premissa básica para os profissionais que atuam no atendimento à saúde.
Estavam também presentes na reunião o secretário de saúde, Jalmir Simões; o diretor do Hospital Belarmina Monte, Geovane Neves; o secretário chefe do gabinete civil, Abel Soares, além do vereador Thiago Soares.
COMENTÁRIOS