Prefeitura promove dia extra para realização de procedimentos de risco cirúrgico

Os pacientes foram acompanhados durante todo o dia por um médico cardiologista

No último sábado (8), a Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu, no Centro Médico do bairro Santo Antônio, um dia extra para realização de procedimentos de risco cirúrgico.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Jalmir Simões, o dia extra foi realizado com o intuito de cumprir o cronograma de cirurgias e diminuir a demanda. “Esse atendimento é um procedimento de rotina, mas observamos uma procura maior que a habitual nesse último mês e, para não atrasar as cirurgias das mais diversas, realizamos esses atendimentos extras”, disse.

O risco cirúrgico é um procedimento pré-operatório feito para definir se o paciente está apto a realização da cirurgia. Ao todo, 80 procedimentos (eletrocardiogramas) foram realizados em pacientes que passarão por cirurgias como as de catarata, hérnia, vesícula, histerectomia, entre outras. Os pacientes foram acompanhados durante todo o dia por um médico cardiologista.